domingo, 1 de abril de 2012

EUA - Chicago

Chicago, pertencente ao estado de Illinois, é a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos - segundo censo realizado em 2010.


"Cidade dos Ventos" é um dos nomes pelo qual Chicago é conhecida! E eu pude notar o porque.

Estive em Chicago em Setembro de 2007 - já faz um tempinho! Provavelmente muita coisa mudou, mas não os pontos turísticos e as sensações. Então, vamos lá!

Era para chegar pela manhã em Chicago, mas a minha escala era em Miami e sendo a minha primeira vez nos Estados Unidos e ainda por cima sendo batizada no aeroporto de Miami, já viu né. O voo saiu atrasado do Brasil e as minhas duas horas e meia para passar pela polícia dos Estados Unidos, se resumiram a uma hora e meia. Saí correndo, mas até encontrar onde eu teria que validar o bilhete do voo para Chicago, já era tarde demais.... perdi o voo. Três horas depois, embarquei. Mas eu sempre digo, tudo que começa meio embaralhado, é porque vai ser muito bom!

Cheguei já eram 16h. A única coisa que me restou foi pedir o mapa da cidade na recepção do hotel, dar uma voltinha de 1h para mapear a vizinhança e voltar para descansar. Afinal, a maioria das mulheres - e eu me enquadro nela - não consegue pegar um mapa, sair e já ir para o local certo de primeira. Então, resolvi colocar em prática os meus recentes aprendizados. Afinal, no dia seguinte tinha curso e eu queria ir a pé até o local e não me perder. Ainda bem que fiz isso, porque fui descobrir porque Chicago também é conhecida como "Cidade dos Ventos" logo cedo! Não estava congelante, mas estava frio! E o ventinho batia no rosto que parecia que iria me cortar!! Imagina se eu me perdesse!!

O que eu achei? AMEI Chicago. Moraria lá facilmente! A Cidade é linda! Com lindos jardins, um parque onde nos finais de semana tem atividades ao ar livre, bares de jazz, trabalho e diversão. É lógico que tem o corre-corre de uma cidade grande, mas tem vários locais para relaxar ao final do dia e nos finais de semana.

Como é de praxe, algumas coisinhas que fiz por lá...

Hotel
Hyatt Regency Chicago -> Muito bem localizado. Pertinho da Michigan Ave (rua onde fica a Apple Store, várias lojas legais, e bons locais para comer) e do Navy Pier (4min de carro ou 20min a pé).
Muito confortável, limpo e agradável. O que desagradou? A única coisa que desagrada nos Estados Unidos, o café da manhã por 20 dólares para comer um sanduíche, uma salada de fruta que está longe da nossa e tomar um café. De resto, tudo foi ótimo, desde a hospedagem ao atendimento.

Segue o link: http://chicagoregency.hyatt.com/hyatt/hotels/index.jsp




Gosto de conhecer os lugares a pé. E tive muita sorte, porque o curso terminava todo dia às 17h e só escurecia às 20h30min. Tempo suficiente para andar bastante!!

O que fazer?
Millennium Park -> Local para andar, sentar e ler um livro, ficar de bobeira ou fazer uma ginástica com direito a professor no final de semana. O parque é local de vários shows também, já que possui uma área enorme ao ar livre.


Cloud Gate

Pavilhão onde acontecem shows e aulas de ginástica
PS: Uma das coisas que adoro é fotografia e apesar de, em 2007 ainda fotografar com uma compacta, a minha foto do "Cloud Gate" (acima) está no Real-Time Schmap Chicago Guide. É uma foto entre milhares? Sim! Mas ela está lá!! ;-)
O Guia é bem legal. Vale dar uma olhada:  http://chicago.schmap.com/parks/millennium_park?pn=207

Grant Park -> Um ótimo local para relaxar...



John Hancock -> Prédio com 94 andares possuindo no seu último andar, um observatório. Bem legal o lugar. Além da linda vista, tem uma exposição que conta a história do incêndio ocorrido em 1871 e como a cidade foi reconstruída.

John Hancock

Chicago vista do observatório do John Hancock

Navy Pier -> Grande pier no Lago Michigan com várias atrações para toda a família. Restaurantes, carrossel, museu para criançada. Vale a pena conferir os eventos: http://www.navypier.com/
E eu andando por lá, olha o que eu encontrei.... me senti tão orgulhosa do nosso Rio!!


Art of Institute of Chicago -> http://www.artic.edu/aic/



Shoreline Sightseeing -> Passeio noturno de barco. A cidade vista sob outro ponto de vista!


Como eu disse, eu fui para um curso. Os locais que conheci, foram durante as poucas horas após as aulas.
Para saber mais... tem o site da cidade... http://www.cityofchicago.org/city/en.html

Grande Abraço!!

Um comentário: