domingo, 16 de fevereiro de 2014

Brasil - Natal - RN

No post sobre Fortaleza, eu já havia comentado que o litoral nordestino é tudo de bom, né?! Aqui reafirmo!

Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte e por ter em média 300 dias de sol ao ano, também é conhecida como "Cidade do Sol".

Táxi aqui, não é tão barato quanto alguns estados do Nordeste, mas como tudo acontece mais ou menos em torno do bairro de Ponta Negra (Ponta Negra também é nome de uma praia de lá!), o ideal é pegar um hotel por lá e aproveitar o entorno.

Onde ficar
Eu apostaria nos hotéis na beira de praia. Algumas sugestões:

Natal Mar Hotel -> É um 3 estrelas com uma infraestrutura boa, bar molhado, e da piscina para a praia é só descer uma escadinha. Na época que fui - e faz um bom tempo, os quartos precisavam de reforma. Sabe como é né, hotel na beira da praia precisa de cuidados especiais devido à maresia e isso deixou um pouco a desejar! Mas vamos combinar.... quem vai para Natal fica o tempo todo no quarto?? Lógico que não!! Por isso, abstraí!!

Hotel Mar Hotel
Piscina do Mar Hotel com o Morro do Careca ao fundo
Ponta do Sol Praia Hotel -> Mais próximo do Morro do Careca do que os outros dois que mencionei. Fica a uma quadra da praia. Sua infraestrutura não é de resort, mas oferece um bom quarto, um café da manhã muito bom (aliás, como a maioria dos hotéis que se prezam no Nordeste) com suco de fruta natural, bolos e delícias engordativas, uma piscina pequena, kids club, etc.. Não tenho o que reclamar de lá!

Pontalmar Praia Hotel -> O Hotel tem piscina, bar no lobby e na piscina, uns brinquedos de madeira para crianças e atendentes atenciosos e vários tamanhos de quartos para acomodar diversas configurações de família (casal, família com filhos, etc.). Café da manhã farto. Localização muito boa, perto de vários restaurantes e a uma quadra da praia. De maneira geral o hotel é muito bom.

Pontalmar Praia Hotel
Piscina

Pontalmar Praia Hotel
Piscina

Pontalmar Praia Hotel
Piscina

Pontalmar Praia Hotel
Suite 526
Onde comer
Só posso indicar dois, já que durante os passeios as refeições são feitas nos restaurantes que fazem parte do pacote.

Camarões -> A unidade mais antiga que fica em Ponta Negra tem uma linda vista para o mar. Com bom custo x benefício, vale muito a pena experimentar o Camarão no Jerimum do Restaurante (ou na abóbora, para o povo que mora em outras regiões do país).

Manary -> O Manary é o restaurante do Hotel homônimo. O ambiente a luz de velas, de frente para o mar e uma comida feita com carinho e calma, criam todo um clima de romance. Vale muito a pena.

Restaurante Manary
Restaurante Manary

Restaurante Manary
Restaurante Manary

Restaurante Manary
Restaurante Manary


O que fazer
Isso tem aos montes, mas como disse, vou dizer o que fiz e para mais detalhes, clique neste link.

Aquário Natal -> fica na Praia da Redinha e para chegar lá o buggy tem que atravessar um rio em cima de uma jangadinha. Eu ficava me perguntando se aquele pedacinho de meia dúzia de toras de madeira iria aguentar o buggy e as pessoas. Mas graças a Deus aguentou!!
O Aquário é pequeninho, mas interessante. Além disso, é uma das paradas para o resto do passeio.


Barra do Rio
Barra do Rio - Travessia de Balsa
Aquário Natal
Eu fazendo carinho no filhote de tubarão lixa no Aquário Natal

Passeio de Buggy -> para chegar a Lagoa de Genipabu, você passa por um monte de lugares! O passeio é de dia inteiro!!

O bugueiro para em vários locais para que façamos:
Esquibunda - sentar em um pedaço de papelão ou madeira e descer duna abaixo, geralmente até uma piscina natural ou artificial de água salgada.

Esquibunda
Esquibunda

Aerobunda - você vai sentadinho em um boundrie (tipo cadeirinha) escorregando por uma corda até a água. Depois vem uma jangadinha lhe pegar e levar até a margem. Depois você senta em um banquinho de ferro e um motorzinho lhe puxa duna acima (ainda bem! Acho que não iria aguentar subir tudo aquilo a pé!). Dica: vá de short! É uma delícia a tirolesa de 35m, mas o choque com a água é meio incômodo pela posição que se chega na água :-(

Aerobunda na Lagoa de Jacumã
Aerobunda na Lagoa de Jacumã

Praia de Genipabu existem vários dromedários para você se sentir no Egito! E a foto vai sair como se estivesse mesmo lá. É areia por todos os lados!
Depois do sobe e desce em dunas com ou sem emoção, lá está a Lagoa de Genipabu! Linda! E para quem lembra da novela "Tieta", nessas dunas foram filmadas as cenas onde a Tieta brincava com seus cabritinhos!

Lagoa de Genipabu
Lagoa de Genipabu
Dunas de Genipabu
Passeio de dromedário
Na Lagoa de Pitangui fica-se 40 minutos se for com o guia. Tem uma ótima estrutura com banheiros, duchas, brincadeiras para a criançada e restaurante.

Lagoa de Pitangui
Lagoa de Pitangui

No final do passeio, mais um cenário de novela. As dunas Douradas. Lá foi filmado o último capítulo da novela "O Clone" onde os gêmeos e o cientista aparecem em meio a uma nuvem de areia!

Dunas Douradas
Dunas Douradas


Dunas Douradas
Dunas Douradas
Natal é para curtir sem pressa! Entre um passeio e outro, vários bares na areia e muitos, mas muitos repentistas.  Típico de várias cidades do Nordeste.

Praia de Grançandu
Repentista na Praia de Grançandu
Em alguns bares, você poderá encontrar várias redes para descansar no meio da água! Quer mais preguiça que isto?

Aproveite Natal! Com suas praias lindas, areia branquinha, peixinho, camarãozinho e a simpatia desse povo! A vontade é de ficar nessa leseira por vários dias!!

Grande Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário