domingo, 1 de abril de 2012

Brasil - Porto de Galinhas - PE

Porto de Galinhas é toda bonitinha!!! Andar pelo centro é hilário! Dá vontade de parar o tempo todo para tirar foto com uma das galinhas expostas nas ruas!
Sabe as vaquinhas que colocaram em algumas cidades como Rio de Janeiro e São Paulo? Pois é, Porto de Galinhas, tem galinhas! A diferença é que a exposição é contínua! E cada uma é mais engraçada que a outra!

Fora as galinhas, o centrinho é super aconchegante! Lojinhas de sorvetes artesanais, de roupas confeccionadas pelos moradores da região... uma delícia.


Porto de Galinhas é um povoado pertencente ao município de Ipojuca, sendo este parte do estado de Pernambuco. Outra praia muito conhecida ali pertinho é de Muro Alto. Para chegar tanto em uma quanto em outra, a partir do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, são mais ou menos 59 minutos de carro.

Porque estou falando das duas praias? Você já vai entender...

Não fiquei hospedada em Porto. Maragogi (outra cidade da qual já falei no blog) fica a 1h e meia e como já não tinha mais nada para fazer em Maragogi, peguei o carro e fui passar o dia nesta linda prainha de Pernambuco!

A praia de Porto tem uma faixa de areia bem estreita, o suficiente para se bronzear enquanto belisca as maravilhas da cozinha pernambucana. Antes ou depois do almoço, pegue uma jangada até as piscinas naturais formadas nos arrecifes. Você as verá aos montes! Então, não se preocupe em marcar o passeio. Sempre haverá um jangadeiro para lhe levar! Ah.. uma dica, leve chinelo de dedo ou aquelas sapatilhas para andar por cima dos arrecifes. Eles machucam! E para chegar nas piscinas é preciso caminhar sobre eles. Ah.. outra dica.. as piscinas são cheias de sargentinhos (peixinhos) que costumam dar "mordidinhas" em você! Acho que eles confundem as migalhas de pão que os jangadeiros jogam com as partes do seu corpo! Não dói, mas é incômodo! Então, se preferir não ser incomodado, vá com uma bermudinha ou shortinho!

Praia de Porto de Galinhas

Sargentinhos na piscina natural


Ok... e por que eu falei de Muro Alto?
Porque se eu estivesse escolhido me hospedar em Porto, eu não ficaria em Porto, ficaria em Muro Alto!
É em Muro Alto que estão os dois resorts mais procurados da região:
Summerville Beach Resort, muito procurado por famílias por possuir uma infraestrutura muito boa para a criançada e o Nannai Beach Resort, o Taiti brasileiro. Sim, é! Ok... os bangalôs não estão no meio do mar, mas possui bangalôs com piscina independente onde você pode mergulhar direto da sua varanda. Também tem kids club e tudo o que um bom resort oferece. Uma coisa ruim para nós e boa para quem se hospeda lá... eu só pude conhecer o lobby do Resort, como o hotel estava com todas as acomodações ocupadas, não nos foi permitido nem passar perto das áreas exclusivas aos hóspedes! Acho que vou ter que voltar para poder conhecer ;-)

Grande Abraço!



2 comentários:

  1. Conheço varias pessoas que dizem que o melhor eh ir pra Recife ficar la e ir passar o dia em Porto, pois da pra ver tudo em
    um dia so. Vela a pena quantos dias la afinal? Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Porto se conhece em um dia mesmo!! Agora, eu não ficaria em Recife. A única coisa legal que achei de lá foi a visita ao Instituto Ricardo Brennand (http://www.institutoricardobrennand.org.br/index2.html). Tras um pouco da história do Brasil quando os holandeses estiveram por aqui, várias esculturas, armaduras, armas brancas, armas de fogo, etc.. Ah.. e tem Olinda também, que dizem que é uma graça, mas não conheci.
    Se eu fosse escolher, ou ficaria em Maceió e faria um bate e volta ou me hospedaria no Nannai e curtiria só o resort por uns 3 dias! Bjo

    ResponderExcluir