sábado, 12 de maio de 2012

EUA - Orlando

Nunca tive o sonho de conhecer os parques de Orlando, mas passei a ter o sonho que minha filha um dia pudesse conhecer.

Mãe é Mãe, né?! O meu sonho ainda é prover todas as ferramentas necessárias para que minha filha se torne uma pessoa com princípios, com uma visão aberta para o mundo, respeitando cores e raças distintas, uma ótima profissional, uma mãe melhor do que eu e principalmente FELIZ!
Logicamente, o que passamos para os nossos filhos, dentro da nossa casa e através do nosso exemplo é fundamental para a formação deles. Mas viajar ... ah viajar ... abre a nossa cabeça de uma maneira que só quem viaja sabe!! Bem, além de viajar, é necessário estar aberto para entender o turbilhão de novas informações que nos chegam! Se não, não adianta nada.

Aí você me pergunta.... "Mas é um sonho conhecer a Disney?" Acredito que sim e me explico... O mundo imaginário das crianças e de muitos adultos, se torna realidade através dos filmes que vemos e dos livros que lemos. É muito legal ter ao alcance das nossas mãos, aqueles personagens que nos identificamos um dia, que nos fez rir, que nos fez chorar e poder tirar fotos com eles! Apesar de sabermos que por baixo daquela fantasia tem uma pessoa comum, nós adultos, simplesmente ignoramos esse fato no momento que entramos pelos portões desse muito mágico.
Para os mais realistas, acredito que seja o mesmo que encontrar o jogador de futebol que foi fã na infância, o cientista que descobriu sei lá o que..., sei lá. A emoção dos realistas e dos passionistas é a mesma. Somente o objeto que lhe causa a emoção é que muda.

Bom, e foi aí que, em 2010, consegui levar minha filhota para conhecer o mundo de fantasia de Walt Disney e os parques  da Universal.
Tenho que confessar uma coisa... quando o desfile dos personagens da Disney começou no Magic Kingdom, passou tanta coisa na minha cabeça e principalmente: "consegui trazê-la aqui, mesmo com todas as dificuldades!", que naquele momento, não sabia se a abraçava, tirava fotos ou chorava! A emoção foi grande demais!!

E agora, vamos aos fatos...

Orlando é uma cidade dos Estados Unidos pertencente ao estado da Flórida.
Apesar de não ser uma cidade somente de parques, o objetivo deste post é falar deles e das atrações que giram ao redor dos mesmos.
Do Brasil existem voos diretos para Orlando, mas se não conseguir passagem aérea por algum motivo, é super tranquilo voar até Miami e seguir viagem até Orlando. De avião é rapidinho e de carro são 4 horas mais ou menos. A estrada é super boa.

Parques -> todos os parques tem um mapa do parque e uma agenda com os shows e os desfiles do dia logo na entrada. Assim como a hora e o local onde os personagens estarão disponíveis para fotos. Assim que chegar, pegue um e faça um roteiro para que o seu dia seja mais efetivo!


Complexo da Universal


Universal Studios -> aqui ficam: Os Simpsons, Shrek, Jimmy Neutron e vários objetos ou cenários de filmes como: "De Volta para o Futuro", "Men in Black", etc..

Eu, filhota e Bob Esponja

Shrek, Fiona e Burro

O trem do filme "De volta para o futuro"

O famoso globo em frente ao Universal Studios

Islands of Adventure -> aqui ficam personagens como o Homem Aranha, X-Men, Capitão América, etc.. Várias montanhas russas, o parque do Harry Potter e várias outras atrações.

Jurassic Park

Antes da inauguração

Montanha Russa indoor do Homem Aranha

Eu e Capitão América


Complexo da Disney


Animal Kingdom -> É possível ver vários animais e algumas montanhas russas. É aqui que fica a famosa montanha russa "Everest", aquela que chega a um ponto que parece que o trilho acabou, aí você desce de costas em uma velocidade monstruosa! Antes de entrar você passa por réplicas dos abrigos aos montanhistas, é bem interessante. E também é onde você encontra os animais dos filmes da Disney.





Hollywood Studios -> O Parque tem vários shows onde usam partes das cenas de filmes famosos como: Indiana Jones (imperdível); Ligths, Motors, Action (show de carros fazendo altas performances! Vale muito a pena!); Pequena Sereia, etc.. Para a criançada - principalmente os meninos, tem uma aula de como manejar a espada do Jedi, e depois da "aula" cada criança luta com o Darth Vader - é lógico que a criança vence, né?!
Ah.. a criançada vai amar entrar no cenário do filme "Querida, encolhi as crianças!". Realmente ficamos pequenininhos no meio de formigas gigantes e plantas enormes!

Show do Indiana Jones

Star Wars Academy

Lights, Motors, Action!!

Lights, Motors, Action!!


Show da Bela e a Fera

Loja dentro do Parque! Uma perdição


Magic Kingdom -> Para mim, o mais mágico de todos! Tem o castelo da Cinderela com show de fogos à partir das 22:00h; TODOS os personagens da Disney; Conto de histórias com a Bela (da Bela e a Fera), Mike e Sulley do filme "Monstros S.A.", Lilo e Stitch, o desfile com todos os personagens, etc..

Entrada do Parque

Lilo, Stitch e Eu

Jack Sparrow

Um dos shows do dia

O desfile

Contos com a Bela

A Casa da Minnie

O Castelo da Cinderela com o show de fogos


Complexo do Sea World


Busch Garden -> O Busch Garden fica em Tampa. Uma hora e meia de carro. Para os aficionados em montanha russa, dizem que esse é o melhor parque. Além disso, tem vários animais soltos em um ambiente enorme, onde você poderá fazer um safari! Tem também um show musical muito legal com pessoas vestidas de animais. As crianças vão adorar!

Safári

Animais durante o safári

Show Katonga

Show Katonga

Tigre Branco - lindo d+!


Sea World -> Vários shows com animais aquáticos. Aqui está o show da Shamu!! Se não todos, a maioria dos brinquedos tem haver com água. A montanha russa "Manta" está neste parque.

Show com Golfinhos

Show com a foca
Muito divertido!

Show das Orcas

Pinguins


Discovery Cove -> Infelizmente, quando está frio, não vale a pena ir neste parque. Existem dois tipos de passes, ambos dão direito ao café da manhã, almoço, bebida sem álcool e snaks durante todo o dia. A diferença entre os passes é que um você pode nadar com os golfinhos.
Além disso, o parque oferece um aviário, uma praia artificial, um berçário de arraias onde é possível entrar na água com elas, uma "piscina" salgada para nadar com snorkel junto com peixinhos e arraias pintadas. E depois de curtir uma "praia" e nadar todo o dia, o parque oferece vestiários com chuveiro quente, toalhas limpinhas, shampoo, condicionador e sabonete líquido. Ainda tem um secador de cabelos ;-) - já incluído no valor que pagou para entrar.


Eu no berçário de arraias

Hospedagem

O legal mesmo é ficar nos hotéis dos Complexos dos Parques (Disney ou Universal).
Além de serem temáticos, oferecem algumas regalias para os hóspedes como horário de entrada e saída diferenciados nos parques, fast pass (passes para "furar a fila") e condução até os parques sem custo adicional.
Mas se não der para ficar em hotéis, quem for com a família ou grupo, existem várias casas para alugar e o custo compensa (no final do post eu coloco todos os links extras).
Existem hotéis muito bem localizados com preços baixos. Vale a pena buscar em sites como Decolar e Booking.com. As vezes aparecem ofertas muito boas. Os que ficam próximos a International Dr tem acesso fácil ao parques e aos outlets.

Dois hotéis que conheci:

Loews Portofino Bay -> O hotel pertence ao complexo dos parques da Universal. Sua arquitetura lembra Portofino na Itália. Os hotéis do complexo oferecem um barco com horários determinados cuja última parada é City Walk - espaço imenso onde estão os parques da Universal, restaurantes, show do Blue Man Group, Cinemas, Lojas e Boates.




Hyatt Place Orlando/Universal -> na época consegui um preço ótimo para me hospedar aqui. Fica a 15 minutos a pé dos parques da Universal. O quarto é bem confortável e o café americano dava para forrar o estômago. 

Comer


Hard Rock Café -> como todos os restaurantes da rede, este também tem uma decoração bem típica. Fica no City Walk - local onde ficam os parques da Universal

Hard Rock Cafe


Bubba Gump -> também fica no City Walk. Tudo lembra o filme.

Rain Forest -> Também parte de uma rede, toda decoração lembra uma floresta. Com bichos que parecem de verdade, cada um solta seu som típico de 20 em 20 minutos (se não me engano), enquanto fazem movimentos. A única coisa que não lembra a floresta, são os grandes aquários cheios de peixinhos espalhados pelo restaurante!

Restaurantes dentro do parque Epcot -> não fui ao Epcot, mas me recomendaram os restaurantes dentro do parque. Cada um é de um país diferente!

Outback -> se quiser ir em algum, cuidado com a pimenta. Até as refeições para as crianças vem com a danada da pimenta! Peça sem, se for o caso.

Sharks Underwater Grill -> Dentro do Sea World, esse restaurante tem comida boa e um aquário bem grande com arraias, peixe espada, tubarões e um monte de peixes para entreter a garotada. Como é bem requisitado, sempre tem fila! Ah... e fecha - se não me engano - às 15:30h.

Olive Garden -> Se quiser fugir dos restaurantes temáticos e da loucura dos parques, esse italiano tem um ótimo ambiente e uma ótima comida. Dentre outras localidades, fui no da International Dr.


Atrações externas aos Parques

Blue Man Group -> Não é a mesma coisa dos shows que eles fazem em turnê. Como a casa de show de Orlando é fixa, o que rola no palco é tinta de verdade!! E é uma bagunça com papel em cima da platéia ao final do show. Fica no City Walk.

Entrada para o local do show

Cirque du Soleil -> O espetáculo fixo em Orlando é o "La Nouba". O show é muito acrobático e a trilha musical arrebenta! Fica em Downtown Disney.


Downtown Disney -> Aqui é possível passar um dia inteiro. Tem várias lojas da Disney, Restaurantes (tem uma filial do Rain Forest aqui também), shows e diversão para meninos e meninas. É aqui que ficam atrações como:
- World of Disney ->  a maior loja da Disney (uma perdição)
- Lego Imagination Center -> loja imensa com vários blocos de lego de diferentes formas, tamanhos e cores para a criançada brincar a vontade. Só paga se quiser levar o que montou para casa!
- Bibbidi Bobbidi Boutique -> as meninas piram aqui!!! Meras plebéias de 3 a 12 anos são transformadas em princesas!! Eles fazem cabelo, maquiagem e vestem as meninas!
- etc..

Tubarão de Lego

Jantar com os Piratas -> Ótimo programa para toda a família. O ingresso dá direito ao jantar e ao show. Antes do show começar, garçons lhe explicam as opções do menu e já pegam seu pedido. Tudo cronometrado para que na hora do show, você já tenha terminado sua refeição. Toda a platéia é dividida em setores e cada setor tem o seu pirata animador! O show é bem divertido e tem muita interação com o público.

A criançada com os artistas

O pirata do setor verde


Locomoção

I-Ride -> ônibus verdinho que circula por vários pontos de Orlando. Para em pontos específicos - verifique aqui as paradas. Se for pagar diretamente ao motorista, tenha sempre trocados. É possível comprar passes para uso de 1 até 17 dias. Quem não aluga carro é uma boa alternativa.

Carro -> Dentro do raio onde ficam os parques é muito tranquilo dirigir. E também, nada como um GPS para lhe salvar. É uma ótima opção e você não fica preso a horários. Eu retirei no aeroporto de Miami e devolvi no aeroporto de Orlando sem nenhum custo adicional.


Sites de interesse:
Aluguel de casas: Clique aqui
Aluguel de carros e ingressos para parques e shows: Clique aqui
Parques da Disney: Clique aqui
Parques da Universal: Clique aqui
Jantar Medieval: Clique aqui
Jantar com Piratas: Clique aqui
Parques do Sea World: Clique aqui
Cirque du Soleil - La Nouba: Clique aqui
Outlet: Clique aqui
Visite Orlando: Site com várias dicas da cidade e se você se cadastrar, eles enviam um kit com um guia e um cartão de descontos diretamente para sua casa, sem nenhum custo. Mais informações, clique aqui.

Dicas:
1. No verão é muito quente, esteja sempre se hidratando.
2. Filas, principalmente nas férias escolares ou feriados dos americanos, são imensas, leve chapéu ou boné! Em vários locais dos parques existem totens vendendo o "fast pass". As vezes vale pagar um pouquinho a mais e poupar as crianças (ou até mesmo os adultos!).
3. É possível comprar somente uma vez um copão de refrigerante no parque e depois enchê-lo quantas vezes quiser (sem custo!)
4. Os meses mais tranquilos são março, abril, setembro e outubro. Primeiro semestre é mais friozinho e o segundo é muito quente!
5. Estacionamentos dentro dos parques são pagos. Gira em torno de 12 à 15 dólares.

Grande Abraço e "Wish your dream come true!" ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário