quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Espanha - Sevilha


Sevilha - 2013

Como não voltar a Sevilha? A cidade é linda, cheia de energia, berço do flamenco e com a melhor paella que já comi na vida!!
Poucas coisas aconteceram de diferente da minha última ida a Sevilha. Uma, foi que dessa vez, deixei o tempo correr, sem hora marcada para visitar atrações e sem pressa. Outra, foi que não havia Cirque du Soleil na Cidade e por último, e muito importante, foi que assisti um show de flamenco MARAVILHOSO.
Ah... também não estava tão quente! Abril é um mês mais ameno!

Como as atrações e os restaurantes continuam os mesmos, atualizei algumas fotos no decorrer do post. Também, incluí onde assistir o show de flamenco.

Espero ter ajudado mais um pouquinho...

Sevilha - 2011

Não conheci toda a Espanha, mas das 3 cidades que conheci, Sevilha (ou Sevilla em espanhol) foi a que mais gostei! Parece que a cidade pulsa. As pessoas são muito simpáticas e atenciosas. A paella... hum... a paella.. é simplesmente DIVINA!!!

Sevilha é a quarta maior cidade da Espanha e sua influência moura deixou uma arquitetura linda de se apreciar.

A única coisa que me pegou de surpresa foi o calor! Em pleno mês de setembro, os 42ºC me impediram de andar mais do que eu gostaria... e dá-lhe garrafinha de água!!

O que fazer?
Em Sevilha tem de tudo um pouco, tem bares alternativos, bares "normais", restaurantes muito bons, parques, palácios.... além de simplesmente passear às margens do Rio Guadalquivir no "Paseo de Cristóbal Colón".

Palácio Real Alcázar -> Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1987, seu atual aspecto se deu a partir da conquista de Sevilha pelos árabes. A arquitetura é belíssima e em seus jardins acontecem concertos noturnos. Além disso, adultos e crianças adoram se perder no "jardim labirinto".

Palácio Real Alcázar

Palácio Real Alcázar

Palácio Real Alcázar

Palácio Real Alcázar
Catedral de Sevilha -> só por sua arquitetura já valeria a visita. A capela é muito bonita e é aberta ao público sem precisar pagar taxa alguma. Porém, para conhecer o restante do complexo: subir na Torre "La Giralda" e conhecer o túmulo de Colombo é necessário pagar uma taxa. Os horários de visita mudam conforme a época do ano. O ideal é ir no primeiro horário quando as filas costumam ser menores.

Catedral de Sevilha

Plaza de Toros de la Maestranza -> A praça de touros data do século XVIII. É possível visitá-la com ou sem guia. Possui um museu com retratos, pôsteres e roupas de touradas e toureiros. A temporada de touradas começa no domingo de Páscoa. Verifique o site para a programação mais atual.

Plaza de Toros de la Maestranza
Plaza de Toros
Museu da Plaza de Toros

Casa de Pilatos -> A Casa de Pilatos é um dos palácios mais requintados de Sevilha. Possui este nome porque se acreditava que era semelhante à casa de Pôncio Pilatos de Jerusalém. É oferecido um audio guia em várias línguas. O em português é em português de Portugal e às vezes é mais complicado entender do que o audio guia em espanhol!
A casa é cheia de história, principalmente da arte. Seus cômodos tem estátuas e arquitetura romana misturada com influência mourisca. Se você gosta de entender TUDO. Tire pelo menos umas 3 horas para essa visita!

Casa de Pilatos - Entrada Principal

Casa de Pilatos - pátio interno

Casa de Pilatos

Casa de Pilatos

Plaza de España -> A praça fica dentro do Parque María Luisa. A praça é toda decorada em azulejos. Distribuídas em toda extensão da meia lua da praça, cenas de várias cidades da Espanha, estão pintadas em lindos mosaicos. O prédio em si, é ocupado por várias divisões da prefeitura. Porém, existe um museu de armas muito interessante. Ali é possível ver armaduras, armas e muitas curiosidades da história da Espanha.

Plaza de España

Plaza de España - Uma das cidades da Espanha

Plaza de España - Linda Arquitetura
Plaza de España

Plaza de España - Museu de Armas

Plaza de España - Museu de Armas

Parque Maria Luísa


Torre del Oro -> Há muito tempo, a torre fazia parte da muralha que defendia Sevilha. Foi construída com o objetivo de servir como mirante. Seu nome não tem uma origem comprovada, podendo ser chamada assim pela cor dourada ao ser iluminada pelo sol ou por ter servido como depósito dos tesouros vindos das Américas. Hoje, abriga um museu marítimo. Quando eu fui, às terças-feiras a entrada era gratuita. Verifique com o concierge do seu hotel!

"Torre del Oro"

Museu da "Torre del Oro"

Tablao El Arenal - Quando estava montando minha viagem a Sevilha, me indicaram assistir um show de flamenco nessa cidade. Afinal, assistí-lo no berço do flamenco, não tem preço.
Eu já havia visto um espetáculo de flamenco em Madri. Porém, apesar de muito bonito, foi bem teatral.
Assim que cheguei em Sevilha, comprei os tickets para assistir ao show como me indicaram. Acho que não poderia ter escolhido lugar melhor. No Tablao "El Arenal" o espetáculo foi completamente diferente. Tive a sensação de originalidade! Todos os artistas colocaram tanta alma em suas apresentações que será difícil esquecer.
Não gostei muito da comida, achei um pouco cara para uma refeição sem nada especial. Se algum dia eu voltar, talvez só vá assistir ao show, sem o jantar.

Onde ficar?

TRH Alcora -> não fica no centro histórico. Mas o hotel disponibiliza uma condução de 1/2 em 1/2 hora até o centro, na parte da manhã e no fim da tarde. O Hotel tem uma ótima infraestrutura. Os quartos são grandes e espaçosos. Tem uma piscina ótima que aproveitei muito naquela época! Só lembrando que a temperatura era de 42ºC e só anoitecia por volta das 20h30m!

Onde comer?
Comi em outros lugares, mas dois me chamaram a atenção:
Abades Triana -> o Abades tem um clima maravilhoso, com luzes indiretas, comida e vinhos divinos, atendimento impecável, vista para a Torre del Oro e o rio ao lado. Os espanhóis jantam tarde, se quiser curtir um clima mais romântico, tente chegar por volta das 20h e tente reservar (ah... é bom reservar. O Abade costuma ser bem concorrido) uma mesa ao lado da parede de vidro do restaurante. Realmente a vista é muito bonita.

Restaurante Abades Triana

El Giraldillo -> Este restaurante fica ao lado da Catedral de Sevilha e pertinho do Palácio Real de Alcázar. Gostei tanto de lá que voltei mais duas vezes. Uma para matar a sede no meio da tarde e outra para o almoço. O ambiente é muito gostoso. Achei muito típico da região. Foi lá que comi a melhor paella da minha vida! O atendimento também é muito bom. Ah.. possui mesinhas externas também.

El Giraldillo

"A" paella do El Giraldillo

Eu costumo estudar guias de viagens antes de ir para o local. Mas não deixo de olhar o que está acontecendo na cidade. Além de prestar atenção nos cartazes espalhados, eu sempre pergunto no próprio hotel quais são as atrações do período. E foi assim que fiquei sabendo que a temporada do Cirque du Soleil com o espetáculo Corteo estava começando por Sevilha!!! Não acreditei!!! Fechei minha visita a Sevilha com chave de ouro!!!



Grande Abraço!!!!

2 comentários:

  1. Meu Deus do Céu! Eita vidinha mais ou menos eim Catia... [sorrio] Viajei em sua página! Prazer estar aqui! É bem gostoso. Parabéns! Bem, aproveito para lhe convidar a visitar meu blog e dizer o que achar de O CHUPA CANAS. Um grande abraço! http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeferson, que bom que gostou! Na realidade eu não viajo "sempre"! Não para longe! Sempre que posso, coloco o pé na estrada nos fins de semana. Logo, a vidinha não é TÃO mais ou menos assim! Eu tinha muito material guardado e por apoio de um casal de amigos, comecei a escrever. Acho que além da informação informal, é muito gostoso passar por uma situação e falar... "puxa, aquele restaurante que fulano disse é uma delícia mesmo!", etc..

      Gostei muito da sua maneira de escrever. Com certeza irei acompanhar.
      Abs.

      Excluir