sábado, 2 de junho de 2012

México - Cancún

Destino preferido, por muito tempo, dos casais em lua de mel (pelo menos do Brasil)!
Também, não é para menos! Praias maravilhosas, vários hotéis montam jantares na praia, o sol, a simpatia dos mexicanos, tudo isso e mais um pouco, perpetuam os momentos vividos na cerimônia de casamento!

Infelizmente fiquei só 3 dias nesse lugar maravilhoso. E nem tudo correu como eu gostaria. Mas, para até previnir você que está lendo esse post, tenho que falar das coisas boas e "decepções". Digo isso, porque não posso dizer que foi culpa de alguém, mas falta de antecipação para combinar as coisas...

Alguns dados básicos: Cancún é uma cidade do estado de Quintana Roo localizado no nordeste da Península de Yucatán! Seus quilômetros e quilômetros de praias são de areias brancas e finas e suas águas são de um azul de tirar o fôlego! Apesar de Cancún por si só já ser uma atração, vários destinos são alcançados desde essa cidade, como Tulum, Uxmal e Chichén Itzá. Todos com sua influência Maia e pirâmides.

Onde ficar

Na Playa del Carmen existem vários resorts. Vários deles acessíveis desde a estrada, você olha a entrada e se pergunta... Será que é bom? Fica tão longe da praia! Mas acreditem, o hotel realmente fica na beira da praia! Ali é só a entrada. Depois que você passa pela segurança, ainda anda um bom pedaço para chegar no hotel! E dentro do hotel, você ainda vai andar bastante! Os resorts são de babar!

Sandos Caracol Eco Resort & SPA -> Escolhi pelo melhor custo x benefício. Tem outros bem mais caros na região! Como é All Inclusive, tem um restaurante (e somente um) que fica aberto 24h. Os outros abrem nos horários das refeições. E, lógico, dependendo do pacote do All Inclusive que escolher, você poderá fazer suas refeições em restaurantes distintos! Um dica é entrar no site e ver quais são os restaurantes. Depois fechar qual pacote quer.
Bem, o restaurante 24h, serve sanduíches, tacos, lanchinhos rápidos, bebidas (todas), batata frita, etc.. é só chegar, pegar no buffet ou pedir ao moço do balcão. As margheritas são preparadas no capricho!
A praia do Hotel é bem legal e como todo bom resort, tem várias atividades para adultos e crianças.


Você encontrará vários animais pelo Hotel!




Além disso, tem uma área de SPA e fitness bem satisfatória!



O que fazer?

Bem, foi nessa questão que aconteceram minhas "decepções" como havia dito.

Jantar na praia no final de tarde -> o Hotel oferece, porém, você tem que pedir com pelo menos 24 horas de antecedência. Como eu só tinha 3 dias, fui pedir no segundo dia e no finalzinho da tarde. Logo, não deu tempo!

Chichén Itzá -> O hotel tem um stand de turismo montado na recepção do hotel. Tenho que registrar aqui, que eu poderia conhecer nada de Cancún, mas a única coisa que eu gostaria de ter conhecido era o sítio arqueológico de Chichén Itzá! Fechei o passeio no stand do Hotel. Sonhei com o dia do passeio! O responsável iria passar no Hotel às 7:15am para me pegar. Não sei o que aconteceu! Eu estava na recepção no horário. Mas não vi ninguém me chamar e a esta hora, não havia nenhum representante da agência no stand. Como é comum esses passeios atrasarem - afinal, eles passam em vários hotéis pegando os turistas - eu esperei uns 15 minutos e fui na recepção perguntar o que havia acontecido. A resposta: passaram no hotel e não me encontraram! Você não tem noção de quanto o meu vocabulário em espanhol cresceu!
De qualquer forma, dizem que esse passeio é imperdível! Tente ir mesmo que tenha que alugar um carro!

Mergulho -> O Hotel também tem uma operadora. Grupos saem por volta das 10:00am.

XCaret -> Esse parque é muito legal e é passeio para todo o dia. Tem shows típicos, vários animais, flutuação em um rio subterrâneo, restaurantes, zonas arqueológicas e várias outras atrações.


Capela subterrânea

Show típico - Juego de Pelotas - cultura Maya

Show típico - Colonização Espanhola - momento da "imposição" do cristianismo ao povo

Show típico - cultura mexicana

Show típico - representação da colonização espanhola

Artistas do show

Artistas do show

Centro de Playa del Carmen -> Se você pedir ao taxista, ele lhe levará para o melhor ponto. Onde tem lojas, restaurantes e danceterias.

5ª Avenida - Playa del Carmen

Comer

Yaxche Maya Cuisine -> ótimo ambiente, ótimo atendimento, ótimos tacos e ótimas margheritas!


Blue Lobster -> Você escolhe na hora a lagosta que quer comer! Ambiente descontraído, ótimo atendimento, ótima comida.

Como não sossegarei enquanto não conhecer Chichén Itzá (e Tulum!), em um post futuro, contarei sobre esses lugares!!

Grande Abraço!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário