domingo, 22 de julho de 2012

Itália - Castellina in Chianti

Castellina in Chianti está na região da Toscana. 
Este pedacinho da Toscana produz um vinho de excelente qualidade e com denominação controlada garantida (DOCG). Isso quer dizer que tem uma porcentagem controlada de algumas uvas predominando a Sangiovese (de 75 à 100%).



O meu roteiro previa alugar um carro em Siena, almoçar em Montalcino e dormir em Castellina in Chianti. Na manhã seguinte, passaria em San Gimignano e seguiria para Florença. Eu fiz todas as coisas que estavam no roteiro da primeira parte, mas demorei mais do que o previsto no almoço em Montalcino. É que estava tão bom... e aí, quando cheguei em Castellina já era meio tarde e quase já não tinha nada aberto. Rodei por lá e encontrei uma pizzaria bem típica. Pedi uma coisa que já é meio difícil dos italianos fazerem, pizza meio a meio. Agora, pedir pizza doce foi demais! Acho que cometi um sacrilégio! Mas o pizzaiolo levou na boa!

Dormi em um hotel muito gostosinho na beira da estrada. Não se espantem, o lugar é MUITO tranquilo. Dormi super bem e ainda com o barulho da chuva a me ninar! O hotel era o Residenzia del Sogno. O quarto era rústico mas muito aconchegante. O café da manhã tinha tortas feitas no hotel mesmo e na mesma manhã. Realmente era de sonho!!!
A dona, que foi super atenciosa, me perguntou para onde iría depois. Após contar meu roteiro, ela me indicou passar em Monteriggioni. Passei. Mas isso eu conto em outro post.

Parte externa do Residenzia del Sogno

Piscina

Banheiro

O quarto que fiquei






Castellina in Chianti tem mais coisas do que o hotel e uma pizzaria. Talvez merecesse mais umas 4 horinhas em horário comercial para visitar alguns pontos turísticos. Porém, meu objetivo era outro.
Se quiser mais informações sobre Castellina clique aqui.


Ciao!! Ci vediamo in Monteriggioni!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário