quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Itália - Florença

Capital e maior cidade da Toscana, Florença é um poço de cultura. É aqui que está "Davi" a enorme estátua feita por Michelangelo.
Durante muito tempo foi reconhecida como a capital da moda, passando o bastão atualmente para Milão, pelo menos na Itália! Mas isso não diminuiu a qualidade e o reconhecimento de várias universidades no ramo de design, seja de moda ou de produto.

Ponte Vecchio

Fiquei 3 dias em Florença, sendo 1 deles dedicado a um bate e volta à Lucca e Pisa. Então, tive somente 2 dias para conhecê-la. Não conheci muitos museus nem igrejas. Dediquei à Florença, passeios sem rumo, trattorias típicas, vitrines de lojas e somente dois museus.

O que fazer?

Na Piazzale degli Uffizi fica a Galleria degli Uffizi, museu que abriga obras importantes de vários artistas renomados como Leonardo da Vinci, Correggio, Rembrandt, Botticelli, etc.. Para aqueles que apreciam é uma verdadeira história da Arte.

Galleria degli Uffizi

Piazzale degli Uffizi

Piazzale degli Uffizi

Galleria dell'Accademia - Nessa eu fiz questão de ir. É aqui que se encontra a belíssima escultura de Davi feita por Michelangelo. Em mármore e medindo mais de 5 metros, a escultura impressiona com detalhes perfeitos como as veias da mão de Davi. Não é permitido fotografá-la, mas há quem leve uma máquina pequenina e consegue uma fotinha!!
Sempre há fila para este museu. Vale muito a pena comprar a entrada on line e com reserva de horário!

Ponte Vecchio - A ponte é realmente muito bonita. Construída em 1345 é a mais antiga de Florença. A noite fica lindamente iluminada e rende boas fotos. Há quem diga que o pôr-do-sol nesse local é mágico! Quem quiser ver butiques e joalheirias, esse é o lugar!
Uma curiosidade... no topo da ponte existe uma passagem, o corredor vasariano. O mesmo foi construído 2 séculos após com o objetivo de locomoção dos Medici entre os Palazzo Pitti e os Uffizi sem que os mesmos tivessem contato com o povo!

Piazza della Repubblica - grande praça que abrigou há muitos anos o fórum romano. Hoje tem muitos cafés ao seu redor. O Hard Rock Café é um dos restaurantes abaixo do arco.

Piazza della Repubblica
Museu de Leonardo da Vinci - quem o vê da rua, não sabe a riqueza que tem dentro. Vários projetos de máquinas de voar, projetos bélicos, além de pinturas estão expostos com explicações para você se deliciar por umas duas horas.

Na Piazza del Duomo estão a Catedral de Santa Maria del Fiore, o Campanário e o Batistério. A Catedral é o edifício mais alto da cidade. Não entrei em nenhum edifício, como disse no início do post, mas fiz questão de fotografar esta linda arquitetura que misturou estilos da antiguidade clássica com formas geométricas.

Batistério - Piazza del Duomo

Catedral - Piazza del Duomo

Onde ficar

Fiquei hospedada na Piazza Santa Maria Novella no Hotel L'Orologio. Foi o hotel mais caro da viagem, mas valeu cada euro. O Hotel é um espetáculo. Bem centralizado, pé direito alto, móveis clássicos, banheiro grande, ótimo atendimento e café da manhã bem variado.

O quarto do L'Orologio
O banheiro do L'Orologio

Onde comer

Antico Fattore - Indicação do guia que comprei essa trattoria é maravilhosa. Os garçons são super simpáticos, a comida ótima e super requisitado. Por isso, chegue antes do horário normal do jantar ou faça reserva. Fica pertinho da Ponte Vecchio.

Trattoria Antico Fattore
Trattoria Gargani - O restaurante tem uma decoração muito alternativa, mas muito legal. O que eu achei super, foi o dono do restaurante pedir para não ir embora porque ele arrumaria uma mesa em 15 minutos. Além disso, a garçonete me indicou uma entrada de queijo de cabra com salada que desmanchava na boca, o vinho estava ótimo e a comida manteve a qualidade dos demais itens. Uma noite ótima cheia de pecados gastronômicos!

Não me arrependi de ter dado mais tempo a não fazer nada em Florença e simplesmente conhecer os cantinhos dessa linda cidade!

Pelas ruas de Florença

Grande Abraço e até o próximo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário