sábado, 27 de dezembro de 2014

Alemanha - Füssen

Para aqueles que começam a Rota Romântica por Würzburg, Füssen é a última cidade da Rota fazendo fronteira com a Austria.

Durante todo o percurso de carro, vimos paisagens muito bonitas, mas nenhuma se compara quando Füssen vai se aproximando. Os Alpes e os lagos ao longo da estrada, fazem desse trecho, excepcionalmente lindo. Pena não ter muitos locais para parar o carro e fotografar. Por isso, muitas imagens ficaram na lembrança!


Catia Miranda
Rota Romântica - próximo à Füssen

Para mim, Füssen é a cidade mais romântica da Rota Romântica. À beira dos Alpes, numa das mais belas regiões de férias da Baviera, aos pés do Castelo de Neuschwanstein, essa cidade fica a 800-1200 metros de altitude. O centro histórico do período medieval, com Hohem Schloss (Castelo Alto) e o Convento de St. Mang, abriga inúmeros tesouros artísticos e monumentos de quase 2000 anos.

O que fazer

Spitalkirche (ou Igreja do Espírito Santo) com sua fachada única.

Catia Miranda
Spitalkirche
Admirar a arquitetura da cidade - andar sem rumo pelo centro histórico é uma delícia.

Catia Miranda


Lechfall - com uma beleza ímpar, as águas desse rio cortam a cidade de Füssen. Para os animados, existem trilhas que podem ser percorridas.

Catia Miranda
Rio Lech antes da queda d'água e antes de adentrar a cidade

Catia Miranda
Rio Lech após a queda d'água

Catia Miranda
O Rio e a queda

Kloster St. Mang - Mosteiro Beneditino às margens do Rio Lech. Pode-se visitar o pátio interno e o próprio mosteiro. Fecha às segundas-feiras.

Catia Miranda
Kloster St. Mang

Hohes Schloss - Antigo palácio de verão dos bispos de Augsburg. Fecha às segundas-feiras.

Catia Miranda
Hohes Schloss

Stadtbrunnen - monumento que marca a localização da fonte da cidade desde a idade média.

Catia Miranda
Stadtbrunnen

Schwangau - Aldeia dos palácios reais, rodeada de 4 lagos e da paisagem protegida da montanha do Ammer. Aqui estão os castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau, o Museu dos Reis da Baviera e a Vila Romana (escavações romanas).
O Castelo de Neuschwanstein foi construído por Ludovico II, rei da Baviera, e serviu de inspiração para Walt Disney construir o Castelo da Cinderela.
Já o Castelo de Hohenschwangau foi construído pelo rei Maximiliano e onde Ludovico II passou a maior parte da sua infância.
O complexo é bem grande, daria para passar o dia todo. Mas, como o meu tempo era curto, resolvi comprar ingresso somente para o Castelo de Neuschwanstein. 

Um pouco de história: Com a vitória da Prússia em 1866, Ludovico II foi perdendo seu poder. Para continuar vivendo na sua doce ilusão, ele mandou construir esse castelo afastado de tudo e de todos, onde poderia ainda ser "o rei". 

O Castelo é imenso e suas obras e decorações imensuráveis.

Catia Miranda
Castelo de Neuschwanstein

Catia Miranda
Castelo de Hohenschwangau

Para chegar aos castelos você pode escolher 3 formas de locomoção: a pé, de charrete ou de ônibus. Se você pretende visitar o interior dos castelos, é necessário comprar ingresso com hora marcada. Indico fortemente comprá-lo antecipadamente via internet - assim não será necessário entrar em longas filas. Além disso, é bom chegar com pelo menos 1 hora antes do horário marcado - pois será necessário aguardar o ônibus e pode haver fila. Se você desejar ir caminhando, necessitará de tempo também.

Uma dica que li em vários posts na preparação da viagem e agora passo à vocês... A foto típica do castelo de Neuschwanstein é da ponte Marien. Se tiver tempo, vá antes do seu horário de visita, se não, passe lá depois. Mas não deixe de ir, a vista é linda!

Onde comer

Il Pescatore - Restaurante italiano muito concorrido em Füssen. A comida é muito boa e o atendimento excelente. Tem uma boa carta de vinho e muitas massas são frescas. Vale a pena conhecer. Importante reservar!

Restaurantes do Schwangau - o complexo dos castelos reais, além de lojas de souvenirs, conta também com vários restaurantes e cafés. Vale a pena olhar com calma pelo menos 3 e escolher um. Uns são abertos e servem lanche, outros servem refeições e são fechados com ar condicionado.

Onde ficar

Hotel Sonne - O hotel tem ótima localização, o quarto que fiquei era decorado com motivos imperiais (cama, tecidos, quadros, chaise), banheiro grande com banheira e chuveiros separados, Serve um bom café da manhã.

Catia Miranda
Hotel Sonne

Auf Wiedersehen!!! E até Munique!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário