quarta-feira, 23 de maio de 2012

EUA - Washington

Eu ADORO conhecer lugares novos, já disse isso em vários posts, né?! E para unir o útil ao agradável...

... Era mais uma viagem a trabalho e como não havia conseguido voo direto para casa, tive que procurar voos com escala. Já que iria voltar em um sábado, pensei: "vou procurar um voo que fique dentro dos custos de viagem e que pare em um lugar legal que eu ainda não conheça. Além disso, que faça uma escala com um tempo razoável para eu conhecer a cidade". Procura daqui, procura dali e achei um que parava em Washington por 6 horas!

E assim foi como eu conheci (se posso falar assim!) a capital dos Estados Unidos da América!

Durante o voo eu pensava "como eu vou fazer? Deixar minha bagagem em um locker? Pegar informação sobre pontos turísticos? Onde?". Nada estava preparado! Aliás, essa foi a primeira viagem que eu não havia planejado nada!! Se tratando de mim, esse foi um ato inusitado! E não é que as vezes dá certo?!

Desci do voo. Como não poderia fazer o check in para o próximo voo devido ao grande intervalo de tempo existente, fui no balcão de informações do aeroporto para saber se haviam lockers no aeroporto. Resposta: "NÃO" :(
Segundo passo, procurar o balcão de informações turísticas. Os atendentes foram muito simpáticos! Me surpreendi! Americanos dando informações para uma perdida (eu) e que tinha poucas horas para dar um "oi" para a cidade! Pois assim foi! Me deram mapa, folhetos e horários de uma van que sai do aeroporto e para em um local próximo aos pontos turísticos. Chegando lá, você com o mapa explora os lugares ao redor.

Mas não fiz isso! Eu não tinha onde deixar a minha bagagem. Lembram? Mala grande, notebook e minha mochila com máquina fotográfica e lentes! Muita coisa para pegar a van! Procurei um táxi e falei "Tenho 4 horas para comer alguma coisinha rápida e conhecer os principais pontos turísticos de Washington. Você me leva? Por quanto?". Conclusão: Um taxista HIPER SIMPÁTICO, 250 dólares para rodar comigo por 4 horas e me levar de volta ao aeroporto!

Lugares por onde passei...

Casa Branca -> Residência oficial do Presidente dos Estados Unidos.

Casa Branca
Iwo Jima Memorial -> Memorial retratando uma das batalhas históricas da Segunda Guerra Mundial. O monumento é dedicado aos fuzileiros navais que deram suas vidas na batalha de Iwo Jima.

Iwo Jima Memorial

Air Force Memorial -> Homenagem aos homens e mulheres que serviram na Força Aérea dos Estados Unidos.
Air Force Memorial

Air Force Memorial

Lincoln Memorial -> homenagem ao 16º presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln.

Lincoln Memorial (parte de trás)
 Monumento a Washington -> Obelisco construído em homenagem ao primeiro presidente constitucional dos Estados Unidos, George Washington.
Monumento a Washington
 Chinatown -> bairro histórico de Washington

Chinatown
 The Capitol -> Centro legislativo do governo, serve como local de reunião do congresso. Durante o final de semana, várias famílias, casais, amigos, etc.. se reunem em seu jardim para andar de bicicleta, praticar várias atividades ao ar livre ou até mesmo, ficar de bobeira.

The Capitol (sede do congresso)


The Capitol

Jardim Botânico
Memorial aos heróis da 2ª Guerra Mundial -> Localizado no National Mall (local onde existem vários museus e monumentos históricos) fica entre o Memorial a Lincoln e o Monumento a Washington.

Memorial aos heróis da 2ª Guerra Mundial

Memorial a Thomas Jefferson -> construído em homenagem ao 3º presidente dos Estados Unidos, Thomas Jefferson.

Thomas Jefferson Memorial

E assim, não fiquei horas intermináveis dentro do aeroporto esperando o próximo voo e conheci um novo lugar!!

Grande Abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário