sábado, 26 de maio de 2012

México - Taxco

Por duas vezes fui à Cidade do México a trabalho. Como fiquei  duas semanas seguidas aproveitei o final de semana para pegar um passeio e conhecer outros lugares.

Após ler o roteiro e imaginar que este passeio me renderia boas fotos, me decidi por Taxco. 

Taxco de Alarcón, também conhecida como "A Capital Mexicana da Prata", pertence ao estado de Guerrero.
Sua economia é baseada neste metal e os guias dos passeios tem suas lojas de preferência para levar seus turistas!!
Longe de mim reclamar!!! Deixei alguns pesos mexicanos em cordões, brincos e pingentes!!

A cidade, assim como todo o México, é muito religiosa. Tive a oportunidade de conhecer algumas igrejas e capelas com arquiteturas maravilhosas.

Para quem gosta de se misturar com outras culturas, ver como o povo local ganha o seu pão de cada dia e apreciar sua arquitetura, esse passeio é uma delícia!

Circulando por Taxco

Igreja de Santa Prisca -> A construção desta linda igreja barroca foi financiada por don José de la Borda, no século XVIII. Você poderá apreciar seus nove altares cobertos por folhas de ouro, suas pinturas, santos e um imenso órgão feito de madeira nobre.

Igreja de Santa Prisca

Fachada principal da Igreja de Santa Prisca

Interior da Igreja de Santa Prisca

Fotos de Taxco


O "Cristo" de Taxco

História representada

Suas ruas de pedra

Artesanato local

Pessoas, Cores, Profissões e Curiosidades

O trabalho

A inocência

A hora da sesta

O trabalho na feira

O Casal

O típico

A alegria

O retrato de uma vida

E por fim... eu na lojinha de prata!!



Esse passeio dura 11 horas saindo do México. Geralmente as empresas o fazem em conjunto com Cuernavaca. 
Infelizmente não me lembro o nome da empresa que contratei. Mas geralmente, os hotéis indicam empresas sérias e como já fiz outros passeios pelo México, pude ver que a maioria não difere em qualidade e preço.

Aproveite.... mesmo se tiver somente 1 dia!!

Grande Abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário