domingo, 1 de abril de 2012

Brasil - Maragogi - AL

Maragogi é uma cidade do estado de Alagoas na região Nordeste do Brasil.
Teve um importante papel na história do Brasil sendo suas terras disputadas entre Holanda e Portugal e também palco da Guerra dos Cabanos.

A maneira mais fácil de chegar em Maragogi é desembarcando no aeroporto de Recife ou de Maceió. Ambas cidades distam 125km de Maragogi. Depois disso, é possível alugar um carro ou combinar um transfer.

A cidade é bem pequena e portanto, para conhecê-la, bastam 3 dias. A não ser que o objetivo seja descansar e curtir a paz do lugar em algum dos seus resorts a beira mar.

Hotel
Praia Dourada -> o hotel tem uma área externa muito boa, fica no pé da areia, tem recreação para adultos e crianças. Porém, como fui tem bastante tempo, deixo que os hóspedes mais atuais passem suas impressões sobre quartos, limpeza, etc.. Um bom site para buscar outras opiniões é o trip advisor, então, segue o link http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g644400-d665342-Reviews-Hotel_Praia_Dourada-Maragogi_State_of_Alagoas.html

Piscina e bar molhado do Hotel Praia Dourada

O que fazer?
Passeios de buggy, trilhas ecológicas, passeios de bicicleta, passeio às piscinas naturais, compras de artesanato e mergulhos.
Eu fui às piscinas naturais através do Restaurante Corais do Maragogi. Além do Restaurante em terra, eles também realizam os passeios. Aproveitei e fiz um mergulho bem raso (3 metros de profundidade), mas como Maragogi faz parte da costa dos arrecifes, o mergulho lhe proporciona um contato com uma grande fauna e flora marinha!




Neste site você encontra várias informações de hotel, restaurantes, pontos turísticos, etc..
http://www.maragogionline.com.br/index.htm

Grande Abraço

Um comentário:

  1. Estive em Maragogi quando era criança e nao me
    Lembro mais de muita coisa, mas as piscinas naturais sao inesqueciveis!

    ResponderExcluir