domingo, 8 de abril de 2012

EUA - Key West

Key West é a última ilha de um conjunto de ilhas chamado Florida Keys.


É possível chegar a Key West através do mar, desembarcando no porto de Key West; pelo ar, voos desde Miami sem escala fazendo o trajeto em 55 minutos; e por terra, ou melhor, por um misto de estradas e pontes sobre o mar ligando Miami a Key West em um trecho de quase 260 km (161 milhas).

Fiz um bate volta desde Miami e como já tinha ouvido falar que a viagem pela Overseas Highway é um espetáculo, não tive dúvidas. São quase 3 horas e 15 min observando um mar tão lindo que dá vontade de ir parando em cada uma das keys! 
Tem uma coisa bem bacana também, em cada cidade tem pelo menos um posto de turísmo com sanitários limpinhos e vários folders com atrações e hotéis.

Overseas Highway

Bem, eu só tinha umas 5 horas para conhecer a cidade, então resolvi fazê-la de trenzinho! É bem turístico, eu sei.. mas fazer o que, né!? Se houver uma próxima vez, eu fico pelo menos duas noites na cidade para curtí-la de bike, para mergulhar nesse mar lindo e para curtir suas praias de areias claras.

O trenzinho (fiz o passeio pela empresa Conch Tour Train) passa por vários pontos turísticos da cidade como: o bairro onde os cubanos se estabeleceram; a casa que o presidente Harry Truman construiu e que agora é um museu; a casa/museu de Ernest Hemingway; o museu do Farol; o cemitério; o Southernmost marker (marco que indica as 90 milhas até Cuba ou 145 km); e mais um monte de lugares que não me recordo agora.

É muito comum encontrar esses carrinhos por toda a cidade

O estonteante mar azul

A casa/museu de Ernest Hemingway

A arquitetura das casas na parte antiga da cidade - neste caso era um estabelecimento comercial, mas quase todas elas são de madeira e muito coloridas e foi o local onde os cubanos se estabeleceram

Marco que indicava a distância entre Key West e Cuba (90 milhas). Também foi construído em homenagem aos cubanos que morreram afogados tentando chegar à América

Infelizmente tive que ser racional e deixar para uma próxima vez o tão famoso pôr-do-sol que acontece no parque a beira mar. Segundo os folders, a celebração ao rei sol começa 2 horas antes e termina 1 hora depois todos os dias. Neste intervalo de tempo acontecem vários shows e espetáculos de circo.

Almocei no pier e peguei a estrada de volta para Miami.

Pier com vários restaurantes

Informações sobre hotéis e mais passeios -> http://www.keywest.com/

Grande Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário